Mural Participativo
TROPIC
Pedro Santos aka Tropic é um designer gráfico / ilustrador multidisciplinar, apaixonado pela cultura visual e gráfica. Os principais focos, como designer gráfico, são projetos editoriais, direção de arte e identidade gráfica. Está comprometido com o seu alter ego “Tropic” para ilustrar o que ele quer, onde e como quiser. Como ilustrador gosta de explorar paisagens e personagens com uma paleta de cores muito específica. As ilustrações são maioritariamente digitais, mas existe a necessidade de explorar texturas, misturar o analógico e a vontade de sujar as mãos com tinta.

É esta última faceta que Tropic explorará na terceira edição do Basqueiral com um projecto inovador de envolvência da comunidade. Um mural participativo de grandes dimensões em que, sob a sua direcção, a população local será convidada a vestir a pele de artista. Uma Obra a dezenas, se não mesmo, centenas de mãos, estando aberta à participação de todos.

Trata-se de um mural que homenageia o legado inapagável do benemérito Comendador Henrique Amorim, em particular o Museu e o Parque de Santa Maria de Lamas, espaço que recebe, desde a segunda edição, o Basqueiral. O estilo e a técnica vincada de Tropic estão bem patentes nesta obra que encherá de orgulho todos os Lamacences, tendo já merecido o convite para integrar o Roteiro de Arte Urbana de Santa Maria da Feira que reúne, entre vários artistas, nomes incontornáveis como o de VHILS.