Basqueiral em BD
SOFIA NETO
Tem um Mestrado em Banda Desenhada pela EESI em Angoulême e licenciou-se em Artes Plásticas – Multimédia pela FBAUP. Foi docente na ESAG, orienta Workshops e Cursos no Centro de Arte de S. João da Madeira, dá aulas de desenho no Clube de Desenho e orienta formações contínuas na FBAUP. Fez parte da Comissão Organizadora do Encontro Internacional de Ilustração de S. João da Madeira.
Participou nas antologias QCDA#2000 pela Chili Com Carne, Malmö Kebab Party pela Chili Com Carne em parceria com a Ruru Comix e Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe pela Saída de Emergência.
Co-edita a revista Carne e Osso com Marco Mendes, publicou os livros Down Below e Eco pela Mundo Fantasma, Bizarras pela Bedeteca de Beja e Cicatriz pela Polvo Editora. Teve trabalho exposto na Mundo Fantasma, no XIII FIBDB e nas exposições colectivas Bande Dessinée Portugaise – 22 Auteurs Contemporains na Fête de la BD na Bélgica de 2018 e Barreiro Ilustra BD no mesmo ano.

No Basqueiral terá a seu cargo a criação de uma narrativa em desenhos feitos durante os concertos e demais peripécias, partilhada em tempo real nas redes sociais do Festival.

Será uma honra para o Festival entregar-se aos seus lápis e imaginação.