SANTA MARIA DA FEIRA

Com uma oferta cultural diferenciadora ao longo do ano, Santa Maria da Feira assume-se como um verdadeiro “Palco de Experiências”, onde o visitante é desafiado a viver em pleno o espírito dos eventos e convidado a regressar sempre que a cultura acontece.

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria e o parque temático, Perlim – Uma Quinta de Sonhos; são os principais eventos culturais de referência, que potenciam a oferta turística da Região Norte.

Santa Maria da Feira tem um dos mais belos castelos de Portugal, um centro de congressos de excelência – o Europarque e o Cineteatro António Lamoso, palco de uma extensa e qualificada programação cultural anual.

Autêntico museu vivo, o Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico proporciona uma viagem pelo mundo selvagem das aves.

Apesar da proximidade a grandes centros urbanos, Santa Maria da Feira preserva uma tranquilidade ímpar, que convida a uma estadia mais prolongada. Nas Termas de S. Jorge, o visitante encontra o refúgio ideal para cuidar do corpo e da mente.

Ritual imperdível é a degustação da tradicional Fogaça, ex-líbris da gastronomia regional e símbolo da secular Festa das Fogaceiras, uma das mais emblemáticas festividades religiosas do Norte de Portugal.

Santa Maria da Feira – Um Palco de Experiências!