BASQUEIRAL

O BASQUEIRAL regressa nos dias 14 e 15 de Junho a Santa Maria de Lamas para a terceira edição que se pretende, como é já seu apanágio, ruidosa quanto baste.

A receita está encontrada, decibéis em doses industriais, cuidadosamente recolhidos nas fontes mais recônditas da música alternativa e devidamente temperados com especiarias visuais e sensoriais.
São quatro o número de palcos e muitas as bandas que os pisarão, algumas de paragens bem distantes das fronteiras lusas. Debitarão decibéis por entre as árvores e o património arquitetónico dos Jardins do Parque, Igreja e Museu de Santa Maria de Lamas. A eletrónica, o rock, o indie, o punk, o metal, a world music, o hip hop, mas também as artes visuais, todos estarão presentes, contribuindo para que o BASQUEIRAL se transforme numa paleta de sons e cores.
A oferta de outras experiências culturais que não as musicais continuará a ser uma das apostas do Festival. O museu e o parque envolvente irão revestir-se de novas roupagens visuais, sonoras e interativas, o BASQUEIRART. Uma curadoria da Companhia Persona que contará com a colaboração do Museu, alunos do Colégio de Lamas e outras escolas concelhias, como também da comunidade local.
Os mais pequenos não serão esquecidos. O BASQUEIRAL JÚNIOR, espaço a cargo do Serviço Educativo do Museu de Lamas,  apresentará um conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas especialmente direcionadas à música que visam apurar os sentidos e estimular a criatividade dos pequenotes.
Num passo mais, rumo à consolidação do Festival, estreia-se o Parque de Campismo do Basqueiral, localizado mesmo junto ao recinto, para receber os que não querem arredar pé do centro do turbilhão.

HORÁRIOS

Sexta 14, abertura às 17h00, fecho às 4h00
Sábado 15, abertura às 15h00, fecho às 4h00

ORGANIZAÇÃO

APOIOS INSTITUCIONAIS

.

PARCEIROS

.

.

.

MAIN SPONSORS

.

.

.

.

MEDIA PARTNERS

.

.

.

.

HOTEL OFICIAL

.