SHARED FILES

Projeto musical e multimédia que se inscreve num universo alternativo resultando numa fusão entre a eletrónica e o orgânico. Alma e essência, dentro de uma pasta de ficheiros partilhados.

Assim se definem os Shared Files, banda de Santa Maria da Feira, criada em 2013 e que é constituída por Rita Pinto, Simão Valinho, Bruno Pais e Lígia Lebreiro. Após um interregno prolongado, esporadicamente interrompido com alguns concertos e a criação de uma banda sonora para a performance (“Vertigo”) no Imaginarius de 2015, regressam em Dezembro de 2018 com o muito aguardado álbum de estreia “RGB”.

O início prometedor do percurso dos Shared Files que contou com a presença em casas como o Maus Hábitos, Passos Manuel e o convite para integrar a colectânea “Black Summer” (cata52) do catálogo londrino “catalogue of wonders – ARTS ON THE VERGE OF AN ATACK OF GENIUS – analogue & digital music & noises & sounds for the detectable connoisseur”, não fazia antever tamanha espera pelo primeiro registo discográfico.

As vicissitudes da vida e a inquietação artística dos seus membros que os levaram a abraçar inúmeros projectos, adiaram a inevitável realização, contribuindo inconscientemente para a absorção de influências externas que, comprimidas com a personalidade muito própria dos Shared Files, só poderia originar a explosão multicolor e viciante que é “RGB”.

A não perder, num dos palcos do Basqueiral.

Outros Artistas
ACID ACID