NU

NU é provavelmente um dos projectos musicais mais inusitados que surgiu nos últimos anos em Portugal. Musicalmente é já por si só uma experiência sonora avassaladora mas é no palco, quando as suas múltiplas vertentes artísticas se reúnem, que atinge a plenitude da sua capacidade em nos aparvalhar de espanto.

Definem-se como um projecto de rock experimental e a verdade é que não hesitam experienciar em palco a convivência de diferentes disciplinas como a música, a literatura, o vídeo e a performance.

“Há quem já lhes aponte as influências de bandas como os Swan, Einstürzende Neubauten, Mão Morta, entre outros, além de todo o movimento surrealista e construtivismo russo. Não sabemos. Se assim foi, ainda bem que um dia essas influências se lhes cruzaram no caminho. O importante é que os NU existem, são nossos contemporâneos e ainda por cima são tugas, o que aumenta a probabilidade de conseguirmos assistir aos seus concertos.

Palcos mais atentos como o ZigurFest, Indie Music Fest, Festival Woodrock, Palco RUC, Maus Hábitos, DAMAS, Titanic Sur Mer, CAAA Guimarães e o Woodstock 69 Rock Bar já se deixaram incendiar pelo colectivo de Santo Tirso.

Chegou a hora do Basqueiral.

Outros Artistas
JORGE DA ROCHA