ACID ACID

Criado em finais de 2014, ACID ACID é Tiago Castro, homem há muito ligado à música, do outro lado da galáxia, do lado de quem a comunica. Ao comando de sintetizadores, guitarras e pedais, revela-nos a sua faceta mais experimental e ambiental, sem perder o fascínio pelo psicadelismo ou apontamentos do rock progressivo.

A sua música é construída paulatinamente, com cada camada a revelar um novo trilho num universo muito particular. A guitarra une-se aos sons espaciais dos órgãos, num rendilhar de sensações e emoções. A matéria e o vazio nas diferentes composições, e de súbito a tempestade. Tiago Castro fá-lo com explosões sónicas, dissonantes, sem receio de quebrar as paredes da nave espacial que habita e habitamos.

Das inevitáveis comparações às experiências pioneiras dos anos 70, do krautrock, ouvem-se também as inspirações de Tangerine Dream, Cluster ou Harmonia, referências aos momentos mais ambientais de Brian Eno ou Pink Floyd, tudo isto filtrado por um mantra psicadélico de identidade muito vincada.

ACID ACID é viagem que se sente, são ondas sonoras e impulsos eléctricos de destino incerto e de apropriação por cada ser com curiosidade incessante. E nada mais fica igual.

O aplaudido primeiro disco homónimo foi lançado em 2016 pela Nariz Entupido, tendo desde então pisado inúmeros palcos nacionais como o do Jardins Efémeros, Vodafone Mexefest, Zigur Fest ou ainda o Reverence Valada.

Em 2018 é editado em formato digital o concerto único em colaboração com Vítor Rua (GNR, Telectu).

De momento, Acid Acid está a preparar a edição do segundo álbum, gravado nos estúdios da Spring Toast, com produção de Rui Antunes e Violeta Azevedo.

Outros Artistas
NU